Atributos de Valor

Quais são as necessidades e valores mais frequentes das pessoas na área de comunicação e informação?

  1. Acessibilidade – Capacidade de acessar os recursos (dados, aplicações, serviços, dispositivos).
  2. Atendimento – Atenção, ouvir, responder, solucionar.
  3. Autonomia – capacidade de governar-se pelos próprios meios.
  4. Comunicação – transmitir e receber uma mensagem.
  5. ConsultividadeAtendimento especializado e comparar soluções.
  6. Conectividade – Comunicação entre aplicações, redes e dispositivos.
  7. Confiabilidade – manter os padrões em situações normais e críticas.
  8. Conectividade – capacidade de um dispositivo se comunicar em rede.
  9. Convergência – Grupar serviços e aplicações.
  10. Conveniência – Comodidade, conforto, praticidade.
  11. Desempenho – Atender aos níveis de serviços necessários  e esperados.
  12. Economia – Controle, redução ou ganho de escala nos custos totais.
  13. Elasticidade – Reação e adequação da oferta à demanda.
  14. Escalabilidade – Tratar o crescimento da carga de trabalho.
  15. Gestão – Visibilizar, controlar e decidir.
  16. Liberdade – Ir e vir sem fronteiras e diferenças.
  17. Manutenibilidade – facilidade, precisão, segurança e economia para manter.
  18. Mobilidade – Comunicação em movimento.
  19. Modernidade – Usar novos métodos e tecnologias.
  20. Mudança – apresentar(-se) de modo diferente, física ou moralmente; alterar(-se), modificar(-se).
  21. Produtividade – Ganhar na relação resultado e esforço.
  22. Precisão – exatidão nos resultados.
  23. Previsão – antecipação, na base de suposições, do que ainda não aconteceu; estimativa.
  24. Portabilidade – Transportabilidade.
  25. Rapidez – celeridade, ligeireza, brevidade.
  26. Robustez – Fisicamente forte, resistente, potente.
  27. Resiliência – adaptar e evoluir frente à adversidades e mudanças.
  28. Segurança – Proteger dados, informações, arquivos, dispositivos, aplicações.
  29. Simplicidade – Facilidade de compreender e usar.
  30. Usabilidade – Facilidade de usar e eficiência percebida de uma oferta.

Necessidades nos motivam a agir, comprar e vender serviços.

Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegação pelos artigos