Segurança da Pequena Empresa

Quais são as necessidades de segurança das pequenas empresas ou filiais?

A Segurança de rede para pequenas empresas está se tornando cada vez mais complexa, já que as novas ameaças da Internet aparecem diariamente ou mesmo de hora em hora.

Redes de pequenas empresas enfrentam ameaças constantes de vírus, worms, cavalos de tróia, spyware e mais. Alcançar a segurança de rede eficaz para a empresa de pequeno porte requer uma solução projetada para atender as necessidades de hoje e adaptar-se às ameaças de segurança do amanhã.

Além de proteger contra essas ameaças, a boa segurança de rede provê muitos benefícios agregados para o negócio, distribuídos nas dimensões GEEDDS, tais como ilustrado na figura abaixo.

 

Veja abaixo a relação (tradeoffs) entre Segurança e as outras dimensões GEEDDS:

  1. Suportar o e-business seguro (economia)
  2. Permitir que o negócio esteja em conformidade com normas industriais e governamentais (gestão)
  3. Dar aos funcionários acesso fácil e seguro às ferramentas e aplicativos de que precisam onde estejam (disponibilidade e desempenho)
  4. Crescer a rede (crescer e reduzir) com segurança (escalabilidade)
  5. Viabilizar a colaboração entre os funcionários, fornecedores, parceiros, e outros, com acesso controlado à rede (desempenho)
  6. Melhorar a produtividade, garantindo a disponibilidade da rede e recuperação rápida para falhas de segurança (desempenho)
  7. Melhorar a experiência do cliente, permitir acessar informações com o nível de confidencialidade adequado (desempenho)
  8. Reduzir o risco de litígios de perda de dados ou falhas de segurança ( economia)
  9. Viabilizar o “teleworking” e trabalhadores com jornada de trabalho flexível (desempenho)
  10. Adicionar novas localizações, filiais e escritórios rapidamente, sem se preocupar em ter de redesenhar o seu sistema de segurança (escalabilidade)

Conclusão: Segurança é fundamental para qualquer comunicação de qualquer empresa. Além da questão de segurança em si, as soluções de segurança contribuem e até viabilizam a gestão, economia, escalabilidade, disponibilidade e desempenho para as aplicações de negócio. Seja a empresa pequena ou grande.

Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegação pelos artigos